Influenciadora que perdeu lábio após harmonização facial começa reconstrução do rosto

Influenciadora que perdeu lábio após harmonização facial começa reconstrução do rosto
Influenciadora que perdeu lábio após harmonização facial começa reconstrução do rosto (Foto: Reprodução/Instagram)

Mariana Michelini, de 35 anos, que perdeu o lábio após uma harmonização facial malsucedida, começou o processo para reconstruir seu rosto.

+ Monique Evans surpreende fãs após nova harmonização facial: “Ficou excelente”
+ Ucraniana que ganhou título de Miss Japão devolve coroa após polêmicas de infidelidade

A influenciadora fez o procedimento no final de 2020, com uma profissional de Matão, São Paulo. Meses depois, após sofrer com inchaços e dores, Mariana descobriu que o produto utilizado na harmonização foi PMMA, uma substância plástica, e precisou retirar o lábio superior.

Segundo ela, a profissional que realizou o procedimento entrou na Justiça e conseguiu uma ordem judicial que a impede de mencionar seu nome e a sua profissão.

Mariana, que perdeu a mãe durante a pandemia, começou a trabalhar como modelo e influenciadora para ter uma renda extra. “Alguns trabalhos eu cobrava e a harmonização foi em permuta. A profissional dizia que era ácido hialurônico e eu confiei nela. Fui enganada”, disse ela ao g1.

Mariana Michelini (Foto: Reprodução/Instagram)




De acordo com a influenciadora, no início considerou que o procedimento foi um sucesso e que, nos seis primeiros meses, até conseguiu mais trabalhos por conta do resultado. “Fiquei linda”, contou ela.

No entanto, em junho de 2021, ela acordou com o rosto inchado e com muita dor. Ela procurou a profissional que realizou o procedimento, mas ela afirmou que não sabia o que fazer, segundo Mariana.

Mariana procurou o médico dermatologista Carlos Roberto Antonio que tentou usar hialuronidase, uma enzima que ajuda a degradar a substância que, supostamente, era ácido hialurônico.

Após uma biópsia e um mapeamento facial, o profissional constatou que o produto utilizado na realidade era polimetilmetacrilato (PMMA), uma substância plástica de baixo custo frequentemente utilizada como preenchedor.

Mariana Michelini (Foto: Reprodução/Instagram)

“Fiquei desesperada quando soube. Via na internet mulheres que morreram com isso”, lembrou Mariana, que fez um ano de tratamento quando começou a sentir muita dor no buço. “O dermatologista pediu para eu encontrar um cirurgião para remover.”

Durante o procedimento, foi necessária a remoção do lábio e buço, pois o material estava endurecido e grudado no músculo. No queixo, também foi feita a remoção e um enxerto. Apesar de ter se livrado das dores, Mariana perdeu o lábio superior.

“Eu me senti aliviada […], mas me via no espelho totalmente desfigurada, em um mix de sentimentos. Continuei com muita vergonha e só saia de máscara. Até fazia maquiagem no meu canal [do Youtube] para me sentir um pouco melhor.”

Agora, Mariana encontrou um cirurgião especializado e iniciou o processo de reconstrução de sua boca. “Sigo confiante. O que [me] sustentou foi a minha fé. Tenho certeza de que foi a minha fé e orações que tocaram no coração desses profissionais maravilhosos que aceitaram me ajudar”, disse ela.

“Estou firme, e hoje no dia mostro que além da fé, temos que ser fortes diante das adversidades. Eu não quis isso, não busquei por isso, mas hoje em dia posso ajudar outras pessoas a superar. Essa é a palavra: superação”, completou a influenciadora.

Mariana Michelini (Foto: Reprodução/Instagram)

Back to top